domingo, 17 de abril de 2011

PIAGET CINE - CISNE NEGRO

Olá, queridos!
Eis o espaço para que vocês coloquem suas impressões sobre o belíssimo filme a que fomos assistir.
Beijos!

12 comentários:

Unknown disse...

O filme do cisne negro ele conta a Historia de uma mulher cujo a meta e ter papel do cisne branco e o negro no show de balé , mais acaba tendo conflitos com sua propria mente , a sua mãe por ter engravidado dela , ela perde o sonho de participar do cisne negro,mas co esse fato ela procura jogar seu sonho para filha e prujudicando ela.
O filme Cisne Negro e um filme de terror psicologico, e um filme muito bom de assistir.

Anônimo disse...

Achei a história do filme realmente muito interessante, como discutido em sala, ele parecia ser uma coisa monótona, tocaria musicas lentas por muito tempo e não aconteceria nada demais, mas ele impressionou a maior parte do búblico que o assistiu. Eu recomendaria esse filme sim, principalmente para aquelas pessoas que levam as coisas a sério demais. Acho que o filme mostra que tudo tem que ter uma hora para parar, por mais que você queira. Pois isso realmente pode prejudicar muito se você continuar seguindo em frente. A coisa que eu mais admiro em um filme é quando ele ensina alguma coisa para a pessoa que assiste, e esse, na minha opinião, teve muito a ensinar.

Letícia Fabretti 1° médio

Unknown disse...

O filme cisne negro conta duas histórias, a primeira é a história da bailarina que se esforça para conseguir o papel da peça "O lago dos cisnes", onde ela tera que interpretar o cisne branco e o negro,a segunda é a história da peça "O lago do cisnes".
Eu acho que é um filme bom que conta da psicologia, onde a garota é pressionada pela mãe e pelo diretor da peça.

Anônimo disse...

Cisne Negro conta a história de uma bailarina chamada Nina, que tem um sonho, na verdade incentivado pela mãe, de conseguir o papel principal em "Lago dos Cisnes". Nina, acaba conseguindo seu papel, porém depois disso, surgem problemas na vida dela. Nina sofre pressão da mãe e do professor de balé, o que a deixa perturbada, prejudicando seu psicológico. E além de também conheçer uma garota nova do balé, que a faz pensar melhor sobre suas atitudes e a faz descobrir sua rebeldia, por antes ser muito fechada e presa pela mãe. Também podemos dizer outras diversas coisas sobre o filme. Como dito em sala, o filme tem um ar mais melancólico, pela música e as cores do cenário, porém ao longo do filme, tudo isso passa a passar uma imagem mais assutadora, de angustia e forte, principalmente quando chega no seu clímax. E apesar de filmes desse gênero não me agradarem muito como o terror, gostei realmente de Cisne Negro, achei intrigante, pude refletir sobre várias coisas e além de ser muito emocionante. Adorei! Por isso recomendo a quem quisser assistir a um ótimo filme! Realmente muito bom! :)

Carla Monge de Oliveira
nº04 - 1º médio

Anônimo disse...

Cisne Negro conta a história de uma bailarina que tem como objetivo conseguir o papel principal na montagem de "o lago dos cisnes".
Achei o filme supreendente, só vendo os treilers parece que seria mais focado no balé, mas pelo contrário, o filme foca a bailarina tentando buscar a perfeição. Com essa busca impossível, ela acaba cedendo a pressão que sua mãe, o diretor da companhia e todos ao seu redor e fica louca, revelando-se uma pessoa diferente da que todos conheciam, um verdadeiro cisne negro. É um ótimo filme para refletir e se identificar, recomendo.

Raissa Cavalcanti - 1º Médio

Anônimo disse...

O filme Cisne Negro conta a história de Nina, uma jovem bailarina que faz de tudo para conseguir o papel principal do espetáculo Lago dos cisnes. E que é levada por essa obsessão e, pela pressão de sua mãe e deu seu diretor, a se tornar o próprio “cisne negro”, entrando tanto no papel que ela perde o controle, não sabendo mais o que é realidade. Assim ao contrário do que todos pensam, o filminho monótono sobre balé se revela um dos melhores filmes do ano! Abordando um tema bem diferente, que é o terror psicológico, e fazendo com que os espectadores consigam sentir tudo o que a bailarina sente durante o filme, tanto a angústia e o medo, quanto a ansiedade de ter conseguido o papel, revelando várias surpresas durante o filme. Recomendo-o a pessoas que procuram filmes diferentes e querem sair da rotina da “comédia-romântica”, sem dúvidas, é uma ótima escolha para quem quer um filme para refletir sobre sua própria vida!
Bruna Zannoner Takayama 3ºM :)

Unknown disse...

Cisne Negro é uma das obras mais conhecida do balé clássico e agora adaptada para o cinema, onde se mesclam a historia da obra e dos personagens que o vivenciam. Nina filha de uma bailarina aposentada (Erika), a incentiva no seu árduo treino e desempenho no palco.
O conflito começa quando o diretor da peça substitui a bailarina Beth, na abertura da temporada, por Nina que faz o papel do cisne branco e Lilly é a própria personificação do cisne negro.
Enquanto isso Nina passar uma fase de problema pessoais, onde entra em crise por sua mãe a trata como uma criança e por varias vezes ela se machuca para sentir dor.
Com tempo Nina foi se envolvendo com a colega Lilly psicologicamente , essa relação faz que nina comece a usa droga e sofrendo alucinações que atrapalham a sua vida .
No ultimo espetáculo Lilly e Nina se desentendem e Nina se machuca seriamente. No ultimo ato, Nina que fazia o papel de cisne negro acaba morrendo pelo ferimento na mesma hora que encenava a morte do cisne negro.
Eu realmente goste muito, achei uma historia muito triste, mais é muito emocionante .

Andreza Pires Lopes 1 medio nº02

Anônimo disse...

A primeira impressão que se tem sobre o filme Cisne Negro é que ele se trata somente de balé. Porém ao contrário de todas as minhas expectativas, o filme surpreende com uma incrível trama e suas cenas fortes. Ele conta a história de Nina, uma jovem bailarina em que a mãe deposita todas as expectativas frustradas pela gravidez, e com isso se da a obsessão da garota em ser uma bailarina perfeita, juntamente com a pressão de seu professor, e de sua substituta. E essa pressão gera conflitos em seu psicológico onde ela perde a noção do que é real e imaginário, resultando no clímax do filme, em que Nina por querer interpretar perfeitamente o Cisne Negro se mata. Gostei muito do filme e recomendo para o público adulto, pois acredito que ele aborde um tema bem diferente, que é o terror psicológico.

Victor Cunha Bittencourt 2º médio

Beatriz Cabral disse...

Cisne Negro é um filme de terror psicológico, no qual conta a historia de uma menina que faz ballet clássico desde pequena, desde então se depara com a pressão da mãe e de sua academia de dança. “Dizem” para ela que ela só conseguirá o papel principal se ela for à dançarina mais perfeita de toda a sua academia. Com as diversas pressões, em especial a de sua mãe na qual é uma ex bailarina, e sofre por ter abandonado sua Carrera por ter engravidado de Nina (a protagonista) e assim não conseguir o papel principal do cisne negro, cuida de sua filha como se ela ainda fosse um criança e coloca varias pressões que não fazem bem a ela (sua filha). Com tantas pessoas dando palpite em sua vida, Nina acaba perdendo-se em si mesma, ela vai ao longo do filme ficando meio louca, perdendo sua identidade do começo e chegando ao fim do filme, como uma nova Nina, com uma identidade completamente diferente a do início. O filme nos mostra também que ela como dançarina esquece ao meio de tanta pressão que para ser uma protagonista, não importando se é na dança mas em qualquer outra situação de nossas vidas, nós só seremos escolhidos e percebidos se fizermos o que nos é proposto com um sentimento puro, com amor, prazer, quando fizermos, no caso do filme, ela só será perfeita quando dançar para si mesma, se ela conseguir sentir dentro de sua alma cada compasso da musica e não importasse se os movimentos estão perfeitos e se esta ao agrado de todos.

Anônimo disse...

Cisne Negro é um filme de terror piscicologico, que conta a hístória de uma menina, que apesar de ja ter 21 anos ainda esta sob os dominios de sua mãe, que é bailarina assimcomo sua mãe, e ganha o papel principal de uma peça, O lago dos Cisnes. Sob muita pressão e esforço, ela entra em conflito com seu prório eu, tendo uma serie de problemas, a maioria deles pscicologicos. Com medo de que sua rival tome seu lugar, a bailarina se machuca seriamente pensando que esta machucando sua rival. No final do filme, ela faz um otimo espetaculo, mas acaba que por sofrer tanta pressao, se matando.
O filme é otimo, mas tem partes muitos confusas. é mais pesado o que eu esperava e melhor do que esperava tambem. é otimo para refletir sobre sua propria ida. Vale a pena

Bruna Toledo, 3 M

Anônimo disse...

O filme Cisne Negro conta a história de Nina, uma bailarina que tem como sonho ser a dançarina principal de uma apresentação. Treinando intensamente e sem tempo para ter uma "vida social", ela começa a não aguentar a pressão do desafio e começa a ter alucinações. Para piorar, sua mãe, que cedeu a vida de bailaria profissional para poder criar Nina, procura seus desejos não realizados e seus sonhos perdidos na filha, forçando-a sempre a ser a melhor e a mais dedicada.
O filme causa terror-psicológico onde é impossível você não se caracterizar com ao menos um personagem uma vez que todos assumem papéis diferentes e, por outro lado, características "normais". Com exceção de características como "problemas psicológicos" ou "desejo intenso por sexo", algumas personagens possuem como foco principal a:

Falta de privacidade e a necessidade das pessoas perceberem que não é mais uma criança;

Sonhos não realizados e super proteção/controle excessivo;

Falta de tempo durante o dia/semana causada graças ao trabalho intenso.

Para concluir, digo que Cisne Negro é um ótimo filme e recomendo que todos assistam. O confronto entre o “cisne branco” e o “cisne negro” nos mostra que a vida não pode ser totalmente dedicada a apenas um desses dois, mas é preciso saber quando agir como um e quando agir como outro e medir suas ações. O filme me mostrou que não vale a pena ser sempre um cisne branco, se você achar que não aproveita sua vida ou que poderia aproveitar mais; mas não vale a pena ser sempre um cisne negro, se você começar a se arrepender de suas atitudes e magoar aqueles que estão ao seu lado.

Yuri H. Lovalho – 1º médio – Número 35

coisasuteis disse...

eu achei o filme "cisne negro" que assistimos com a escola muito bom, e recomendo para meus amigos e familiares. Nesse filme fala de Nina que é uma bailarina que tem um sonho em ter um papel principal em uma peça. Quando ela consegue esse papel super importante ela começa a se dedicar ao maximo para ser perfeita nessa apresentação, mas ela acabou ficando "louca" de tanto querer ser perfeita. Lembrando que sua mae também foi uma bailarina, que teve um grande fracasso na vida, entao a mae decidiu realizar os sonhos que ela tinha na propria filha, e Nina não aguenta toda essa pressão, e começa a delirar. O filme fala de um problema que havia sido comentado em sala de aula, que era um problema psicológico. O filme passa cenas que são um pouco "fortes" como por exemplo ela tirando/puxando a pele do dedo e também na hora em que as pernas dela se dobram transformando-se em patas de cisne. Essas cenas foram apenas "delirios" que ocorreu na vida dela por tentar ser perfeita. Ela queria ser o cisne negro, mas na verdade ela era o branco, apenas por caracteristicas, e com tanto esforço, na hora da apresentação ela faz o cisne branco super mal e o cisne negro perfeitamente. Na minha opinião, para ela, valeu a pena ter se sacrificado pelo sonho, mas para nós, nos demonstra que ela é realmente louca. No final do filme ela morre, pois ela pensou que tinha matado sua parceira que estava roubando o personagem dela (cisne negro), mas na verdade não passou de um delirio, ela se matou e no final da apresentação ela morre.
Henrique Frentzel - 1ºM